Bem... continuando a minha jornada, após alguns anos trabalhando como Contínuo de uma grande agência de emprego na época (Partime) era preciso buscar outra função e para isso optei por fazer um curso de informática no CEOP do Méier de propriedade de João Curvelo. As linguagens "boom" na época eram o Basic, Cobol e Pacoal. Para iniciantes se aconselhava começar pela linguagem de programação Basic, a qual segui.
Hoje em dia os programadores vão direto ao assunto, escrevendo os comandos diretamente nos computadores. Antes tínhamos que andar com uma régua de fluxograma para definir antes toda a etapa dos comandos do programa. Meu estágio foi na sede da ADP System na Tijuca, lá conheci as Perfuradoras de Cartão, isto mesmo; ainda existia isto. Vejam a baixo os computadores de grande porte da época. (MSX, TK, 286, 386,486,586,PEINTIUM I, PETIUM II.....)
Lembrando que o setor de informática empregava muito mais gente que hoje, pois haviam em ordem crescente os cargos de: Digitador, Operador, Programador, Analista e Supervisor. Hoje as empresas resolveram resumir tudo em Usuários ou Assistentes com conhecimento de Informática.
CP 500
DISQUETES DE 8, 5 E 3 POLEGADAS (OS ATUAIS PEN CD ROW)
FORMULÁRIO CONTÍNUO DE 132 COLUNAS
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO COBOL
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ASSEMBLY
MICRO CP 500, USADO MUNDO PELOS BANCOS
RÉGUA DE FLUXOGRAMA
DISQUETE DE 8 POLEGADAS
PERFURADORA DE CARTÃO
IMPRESSORA DE GRANDE PORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário